Os perigos das dietas de celebridades

CELEBRIDADES

Os perigos das dietas de celebridades

Date January 11, 2018 15:03

Celebridades adoram compartilhar dicas de dietas e maneiras de manter a boa forma, no entanto, algumas delas podem ser bastante perigosas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Estes são os pequenos erros que impedem a perda de peso, apesar de uma dieta rígida

A Associação Britânica de Nutrição analisou as dietas de celebridades mais conhecidas e apontou os riscos em segui-las.

Confira cinco dos modos de emagrecimento mais perigosos.

1. A dieta "clean"

A preferida de Jessica Alba e Miranda Kerr, trata-se de consumir alimentos naturais e evitar comidas industrializadas. Em algumas das versões também são excluídos grãos, glúten e laticínios.

A Associação explicou que, excluir alguns alimentos, poderia gerar ortorexia nervosa - estado em que a pessoa fica obcecada em retirar da alimentação tudo o que não considera saudável.

A atitude pode diminuir consideravelmente a ingestão de nutrientes importantes para o organismo.

2. Os comprimidos

Kim Kardashian é a seguidora mais famosa dessa dieta, que promete fazer com que o organismo deixe de absorver gorduras e reduz o apetite por meio da ingestão de comprimidos.

O perigo, nesse caso, são os efeitos colaterais como a diarreia e, dependendo da origem dos comprimidos, muitas vezes comprados pela internet, o desconhecimento da composição dos mesmos.

3. "Teatox"

O nome da dieta escolhida por Nicki Minaj e Kylie Jenner, vem da união das palavras "tea" - chá e "detox" - desentoxicação.

O problema é que esses chás contém grandes quantidades de diuréticos, cafeína e laxantes que, se consumidos por mais de uma semana, podem causar desidratação, diarreia e problemas intestinais.

4. Dieta 6:1

Dizem que essa dieta é a escolhida por Chris Martin, vocalista da banda Coldplay e consiste em comer normalmente por seis dias e praticar jejum no sétimo.

No entanto,os especialistas advertem que fazer jejum sem orientaçñao de um profissional pode ser perigoso e gerar cansaço, desanimo e falta de concentração.

5. Sucos verdes

Seguida por Rosie Huntington-Whiteleyie, Blake Lively e Gwnyeth Paltrow, talvez essa seja uma das dietas mais conhecidas por prometer rejuvenescimento, desintoxicação e perda de peso.

O alerta fica por conta do fato de que o organismo já é capaz de se desintoxicar sozinho e de que muitas vezes os ingredientes desses sucos podem fazer com que a pessoa engorde por conterém muitas calorias.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ellen Cardoso — a Mulher Moranguinho — eliminou 21 kg em 1 ano com dieta e exercícios


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.