Especialistas afirmam que infarto dá sinais 1 mês antes de acontecer

Saúde e Estilo de Vida

A crença popular é de que um infarto nunca pode ser premeditado e que ele ocorre de forma inesperada e repentina. Mas a verdade é que nem todos os infartos são de fato súbitos e inesperados. Na verdade, a grande maioria deles são premeditados pelo corpo, que dá vários sinais até um mês antes da tragédia acontecer de fato.

É importante entender que o corpo sabe quando algo está errado e a forma dele demonstrar isso para a parte consciente se dá por meio de sintomas. Quando estamos com alguma infecção, ficamos com febre, quando estamos gripados ficamos com o corpo dolorido, e por aí em diante. Cada doença tem sua forma de ser identificada pelo próprio corpo.

VEJA TAMBÉM: Você sente uma dor aguda no peito e começa a se preocupar achando que está tendo um ataque cardíaco? Não se apavore! Isso pode ser nevralgia

Por isso é importante se manter atento aos sinais que seu corpo dá a cada momento, essa é uma eficiente forma de evitar tragédias fatais como um infarto.

Ansim / Depositphotos.com

Por mais que os infartos ocorram na grande parte das vezes em pessoas que possuem mais idade, lidar com os sinais e procurar um médico assim que identificados pode salvar uma vida.

Os sinais podem começar até um mês antes do ataque fulminante, sendo eles a falta de ar, dores no peito, dispneia e alteração no ritmo respiratório. Em torno de 24 horas antes do infarto, a pessoa começa a sentir severas dores no peito, falta de ar intensa e é capaz de desmaiar. Se você notar algum desses sintomas acontecendo, corra direto para um hospital.

Fonte: Professor Jose Costa

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Imagens de 10 celebridades antes e depois da fama

Recomendamos