Cromoterapia: as cores que mudam sua vida

Saúde e Estilo de Vida

September 27, 2017 15:32 By Fabiosa

Você sabe o que é a cromoterapia? Ela já era utilizada desde as civilizações mais antigas como Grécia e Egito Antigo, e ela atualmente vem ganhando mais e mais adeptos que estão em busca do equilíbrio emocional e espiritual.

O que para alguns parece ser papo esotérico, para outros e, inclusive para a Organização Mundial da Saúde, é coisa séria. Desde 1976 a cromoterapia é reconhecida pela OMS como uma das mais renomadas técnicas complementares para tratar doenças, sejam elas emocionais, mentais ou físicas. No Brasil, poucos hospitais já adotaram o tratamento para acelerar o processo de recuperação dos paciente.

A técnica pode ser aplicada de inúmeras formas, como banhos de luz, uso de lâmpadas coloridas, iluminação da casa e também a escolha das roupas. Segundo Reuben Amber, autor do livro "Cromoterapia - A Cura Através das Cores", as cores se mostram possuidoras de propriedades físicas e fisiológicas, além de propriedades físico químicas e psicológicas.

Já a terapeuta holística Shirley Aiko diz que o excesso ou falta de uma determinada cor pode afetar muito nosso humor, pensamentos e até mesmo a saúde física. "O vermelho, por exemplo, emite muita energia e agitação, seu excesso causa estresse, ansiedade e até pressão alta", disse ela.

Cada cor tem sua devida função, o azul claro ajuda a acalmar, o azul marinho ajuda na timidez, o preto e o branco trazem a neutralidade. Que tal começar a fazer?

Fonte: Equilibrese

Recomendamos para você: Saiba como evitar a retenção de líquidos!