Depilação oriental promete tirar os pelos sem irritar a pe

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Depilação oriental promete tirar os pelos sem irritar a pele

Date November 22, 2017 14:19

Mulheres realmente ODEIAM ter pelos no corpo, né? E não é por menos que elas são as campeãs em depilação.

Olena Yakobchuk / Shutterstock.com

E Deus o livre se os pelos aparecem no rosto, debaixo da orelha, buço, queixo ou sobrancelhas, nada vai escapar de uma boa depilação, afinal, tudo que elas querem é uma pele bem lisinha e macia.

Ter uma boa aparência é a grande causa de toda essa fixação pela depilação. No entanto, tirar os pelos pode acabar irritando a pele, e foi por isso que gente resolveu trazer pra você uma solução que é bastante usada em alguns países asiáticos para lidar com esses problemas.

Veja também: Bebês fazem formatura ao sair da UTI, e o seu coração vai derreter!

Essa é uma receita bem antiga, a base de açafrão-da-terra, que também é conhecido como cúrcuma. Ele ajuda a limpar a pele, estimula o trabalho das glândulas linfáticas, estima a circulação sanguínea, combate as espinhas e ainda regula o pH natural da pele.

Juta / Shutterstock.com

A receita é bem fácil. Olha só, você vai precisar de 2 colheres de farinha de grão-de-bico, 1 colher de cúrcuma, um pouco de leite (só o suficiente para formar uma pastinha).

Misture tudo em uma tigela e mexa até ficar uma pasta densa. Depois disso, aplique sobre onde você quer tirar os pelos e deixe agir por 20 minutos, até que a mistura seque.

Serghei Starus / Shutterstock.com

Retire passando uma toalha e depois enxague bem. Faça isso de 3 a 4 vezes por mês e vai ver que os pelos desaparecem completamente.

Veja também: Mulher chama estranho para ir a um casamento com ela. Três anos depois, os dois se casam!