Jovem britânico motiva milhares de crianças a perder peso

NOTÍCIAS

Jovem britânico motiva milhares de crianças a perder peso com sua história

Date 27 de outubro de 2017

Com apenas 12 anos, o jovem britânico Harrison Wright se tornou uma grande inspiração para crianças do mundo inteiro ao lutar contra o excesso de peso.

E tudo isso começou quando o garoto começou a sofrer por conta dos quilinhos a mais.

No começo, Wright notou que alguns de seus colegas da escola podiam correr muito mais rápido que ele e, além disso, ele era sempre o último a ser escolhido nas brincadeiras. E é claro, por fim vieram os insultos. "Recebi uma carta da enfermaria da escola dizendo que estava obeso… Isso me deixou deprimido e triste", lembra Wright. Porém, com a ajuda de sua família, o menino decidiu que era hora de mudar seu estilo de vida.

Recomendamos para você: Bebês fazem formatura ao sair da UTI, e o seu coração vai derreter!

‘’Não queria que outras crianças se sentissem como eu quando recebi essa carta. Sabia que teria de fazer algo", contou ele em uma entrevista. Junto de sua mãe, ele buscou por ajuda na internet, porém, havia pouca informação disponível voltada para o emagrecimento de crianças. E foi aí que o jovem decidiu que iria registrar sua rotina de emagrecimento nas redes sociais, com o objetivo de motivar a si mesmo e também a outras crianças.

Ele abriu uma nova conta no Instagram, na qual até hoje ele compartilha imagens de alimentos saudáveis e rotinas de exercícios. Depois disso, ele criou a página Harrison's Weight loss journey" ("A jornada de perda de peso de Harrison", em tradução livre), que oferece conselhos a crianças sobre como entrar em forma e melhorar seus hábitos alimentares.

‘’A página é basicamente um lugar para os jovens buscarem ideias e tenta inspirá-los a perder peso, ir mais à academia e comer de forma mais saudável", diz o rapaz, que já é a inspiração de várias crianças.

Veja também: Saiba como evitar a retenção de líquidos!