Todos merecem uma segunda chance, humanos e animais

ANIMAIS

Todos merecem uma segunda chance, humanos e animais

Date September 29, 2017 14:26

A verdade é que tanto os seres humanos quanto qualquer outro animal sempre merecem uma segunda chance, não é mesmo? Bom, pelo menos na maioria dos casos onde a reabilitação é possível para introduzi-los na sociedade.

E esse modo de pensar é que faz o diferencial para o centro de detenção do condado de Monroe, no estado da Flórida nos Estados Unidos, já que lá os presos têm a chance de se unirem a animais abandonados e maltratados para terem uma nova vida.

Isso começou há cerca de 21 anos, com apenas alguns patos e uma cerca, e hoje o centro de detenção é uma verdadeira fazenda, já que ao lado do presídio vivem mais de 150 animais dos mais diversos, incluindo preguiças, uma alpaca e até mesmo um cavalo miniatura.

Todos esses animais na verdade chegaram até essa fazenda através de uma grande e inteligente rede de resgate de animais que conecta o país norte americano por completo.

Os detentos podem cuidar diariamente dos animais junto a veterinários e outros profissionais, e quem sustenta essa empreitada na verdade é a própria comunidade, através de doações.

A fazenda é aberta à visitação pública duas vezes por mês, e a cada dia que ela abre suas portas mais de 200 pessoas chegam lá para conhecer os animais e o projeto. 

Segundo o que vem sido dito, essa troca de cuidados entre detentos e animais vem dando certo há mais de 20 anos, talvez seja pela empatia gerada entre as duas partes ou pela oportunidade de trocar afeto sem serem julgados, mas a verdade é que há bondade potencial em todos nós, e não é novidade nenhuma que os animais nos ajudam a fazer isso florescer.

Recomendamos para você: Saiba como evitar a retenção de líquidos!