6 dicas para o crescimento mais rápido e saudável do cabel

CELEBRIDADES

6 dicas para o crescimento mais rápido e saudável do cabelo

Date March 10, 2018 14:40

Nem sempre aquele corte que você fez no salão sai como o esperado. Pode ser o estilo diferente do imaginado ou aquela velha história de “cortar só as pontas” que já virou até piada entre as mulheres. Mas não se desespere. Existem alguns truques que vão fazer seu cabelo crescer rápido e saudável utilizando apenas produtos naturais e nutritivos.

Sofia Zhuravetc / Shutterstock

Ovo

As proteínas existentes no ovo ajudam no fortalecimento dos fios evitando que eles fiquem quebradiços. O tipo ideal para utilizar no tratamento é o ovo branco.

Vitamina B

A biotina é uma fonte de vitamina B, e está presente em alimentos como o amendoim, tomate, gema de ovo, cenoura, couve-flor e outros. A falta de vitamina B pode causar a perda de cabelo, por outro lado, a sua ingestão ideal ajuda no crescimento rápido e saudável dos fios.

Massagem

Massageie o couro cabeludo. Isso vai melhorar o fluxo sanguíneo, ajudando no recebimento de nutrientes pelos fios.

lithian / Shutterstock

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Para não perder os cabelos: 7 motivos que podem causar aumento na queda de cabelo e que você não deve ignorar

Água

Beber muita água é um bom remédio para quase tudo. Mantenha sempre o corpo hidratado. Isso também irá ajudar no crescimento saudável do cabelo.

Vinagre

O vinagre de maçã é uma solução caseira que também irá ajudar no crescimento do cabelo. Além disso, ele ajuda na limpeza de impurezas restantes de qualquer outro produto que foi utilizado.

Ômega 3

Ótimo para a saúde do corpo, o Ômega 3 está presente em alimentos como Salmão, Atum, sementes de chia e sementes de linhaça. Ele também pode ser ingerido por meio de cápsulas.

Essas são algumas dicas de como acelerar o processo de crescimento do cabelo, mas sem perder o foco no cuidado.

t.max / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Loiro platinado? Veja qual é o erro mais comum e responsável por detonar e amarelar esse tom de cabelo


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.